Walt Disney World

A maioria dos brasileiros que viaja para a cidade mais feliz do mundo não cita o nome dela. Com um largo sorriso no rosto, prefere dizer:”Eu vou pra Disney”!

Por isso a ideia do nome do blog “O Mundo Disney”, apenas como uma referência, e nada mais natural, já que a terra do Mickey transformou-se em sinônimo de Orlando.

Você sabia que Orlando é um dos 10 lugares mais visitados do planeta?? Mas não é pra menos, Orlando é de fato, uma espécie de mundo à parte.

É difícil imaginar o que a Disney representa sem realmente ir até lá.

O complexo mais famoso do mundo conta com um enorme centro de atrações noturnas, lojas e restaurantes chamado Downtown Disney (que vai passar a ser chamado de Disney Springs), hotéis e resorts, campos de golfe, spas, e, o que os visitantes mais gostam, quatro grandes parques de diversões. A Disney é dona de uma “cidade” com avenidas largas, muito verde e uma grande rede de transportes, que inclui ônibus, barco e o famoso trenzinho chamado monorail.

O parque mais famoso é o Magic Kingdom, cujo o símbolo é o conhecido Castelo da Cinderela. Depois, vêm o Epcot, da enorme bola, o Hollywood Studios (que até 2007 se chamava MGM), onde fica a Tower of Terror; e o Animal Kingdom, que tem como principal atração a maravilhosa montanha russa Expedition Everest. E não para por aí, ainda podem ser incluídos na lista dois parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, que funcionam com água quente em qualquer estação do ano (durante alguns meses, apenas um deles fica aberto), e um grande complexo esportivo chamado ESPN Wide World of Sports Complex, com diversos campos de beisebol e atrações para os fãs em geral.

É impossível ficar triste em meio a tanta magia, na Disney é comum ver os sorrisos estampados nos rostos das crianças e adultos ao se depararem com os personagens: Mickey, Pateta, Pato Donald, Princesas e companhia.

Uma coisa é fato, quem já conhece a Disney sempre quer voltar. E quem nunca foi, sonha em conhecer. 

O complexo Walt Disney World foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, sendo a concretização de um sonho de Walter Elias Disney. Localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, próximo às cidades de Orlando e Kissimmee.

Leave your Comments