Islands of Adventures
Na entrada de Hogsmeade, o vapor e o apito do homem do trem avisam que o Hogwarts Express está chegando à estação. A partir daí, o visitante tem acesso ao The Wizarding World of Harry Potter, área inaugurada em junho de 2010 com o maior status de maior lançamento dos últimos tempos não só da Islands of Adventures, o complexo temático mais moderno da Universal Orlando, mas também de todos os parques da cidade.
O espaço dedicado ao bruxinho mais famoso do mundo retrata diversos ambientes apresentados nos livros e filmes do personagem criado por J.K. Rowling. Ao longo de uma rua com casinhas cobertas de neve artificial (ou seria mágica?), surgem lojas que vendem varinhas de condão e instrumentos “enfeitiçados”, um pub que serve cerveja amanteigada e suco de abóbora, uma doceria com sapos de chocolate e até mesmo o correio Owl Post, de onde as pessoas podem enviar cartas com o carimbo de Hogsmeade.
Nada atrai mais os visitantes, porém, que as três atrações de The Wizarding World of Harry Potter. A primeira que surge no caminho é Dragon Challenge, que não passa de uma reestilização da antiga (e deliciosa) montanha-russa Dueling Dragons. Depois, vem a Flight of the Hippogriff, atração para as famílias curtirem unidas. Até que, finalmente, todos avistam o espetacular Castelo de Hogwarts, cenário de Harry Potter and the Forbidden Journey, um dos brinquedos mais originais do mundo. Nem cinema tridimensional nem montanha-russa, é tudo isso ao mesmo tempo e com recursos tecnológicos altamente inovadores. A atração leva todos para dentro do mundo do bruxinho, com direito a encontros virtuais com os personagens do filme e tudo mais. Tudo por lá é tão incrível que, pela primeira vez na historia, um segundo castelo passou a chamar mais atenção em Orlando que o da Cinderela: o Castelo de Hogwarts.
Não é só de Harry Potter, porém, que vive a Islands of Adventures. Inaugurado em 1999, o segundo parque temático da Universal Orlando é, sem dúvida, um dos complexos mais completos da cidade. É, também, um dos mais detalhistas, com ótimos cenários e opções de diversão para todas as idades. A área Marvel Super Hero Island, por exemplo, é venerada pelos marmanjos graças à montanha-russa Incredible Hulk Coaster, com inversões a 33 metros de altura e arrancadas que atingem 107 km/h em dois segundos. Isso sem falar em The Amazing Adventures of Spider-Man, uma das atrações mais divertidas do mundo. Desenvolvido por Thierry Coup, vice-presidente de criação da Universal Orlando e responsável pelas atrações de The Wizarding World og Harry Potter, o simulador inspirado nas aventuras de Homem-Aranha é simplesmente imperdível.
Além dos super-heróis da Marvel – ameaçados de “serem expulsos”do parque após a compra da marca pela Disney, mas com contrato garantido até pelo menos 2012, a Islands of Adventures conta com uma grande área chamada Jurassic Park, inspirada no mundo dos dinossauros. A trilha macabra e a mata fechada ajudam a criar o clima de suspense do local. O parque também abriga a The Lost Continent, região povoada por deuses mitológicos e dragões.
Para as crianças, há a belíssima Seuss Landing, espaço lúdico que enche os olhos graças aos cenários com formas arredondadas. Os pequenos – assim como quase todos os adultos – também se esbaldam na Toon Lagoon, área molhada onde mora Popeye.
Com tantas atrações inesquecíveis, dá vontade até de morar na Islands of Adventures. E agora que o Ministério da Magia fica por lá, de repente vale a pena dar entrada no pedido de permanência.