Epcot

Com 7,3 milhões de quilos e 51 metros de altura, a bola prateada Spaceship Earth é o maior cartão-postal do Epcot, segundo parque temático mais popular da Disney World. A atração fica próxima à entrada do complexo e dá acesso a Future World, uma das duas grandes áreas em que o fantástico centro de lazer, inaugurado em 1982, é dividido.

Com brinquedos que fazem as pessoas viajarem por passado, presente e futuro, a Future World é recheada de efeitos especiais e engenhocas malucas. Nela é possível realizar testes de carro, viajar pelo espaço, encontrar o peixinho Nemo e muito mais. As atrações como: Soarin – um incrível simulador de asa-delta; Test Track – que simula um teste automotivo; Mission: Space – que oferece uma sensação de voo no espaço e até mesmo as mais antigas, como o trem expresso monorail, que segue em direção a alguns hotéis da Disney e ao Magic Kingdom, simplesmente fascinam os visitantes.

No final da Future World, o Epcot abre espaço para uma enorme lagoa circundada por réplicas divertidas dos principais cenários de 11 países. Essa é a segunda grande área o parque, chamada World Showcase, um espaço com atrações temáticas, lojas e restaurantes típicos que servem pratos de dar água na boca. Pena que o Brasil não está representado.

Em meio a essa Torre de Babel de contos de fadas, um espetáculo de luzes e fogos chamado IllumiNations fecha com chave de ouro o dia de quem vai ao Epcot. Depois que a festa acaba, todo mundo leva pra casa a deliciosa impressão de ter viajado no tempo e conhecido boa parte do mundo em apenas um dia.

Leave your Comments