Disney’s Animal Kingdom

Caçula entre os quatro grandes parques temáticos da Disney World, o Animal Kingdom, inaugurado em 1998, é um complexo intimamente ligado à natureza, com áreas de encontro com personagens e bichinhos. Por isso, o parque costuma agradar muito as crianças.

A grande atração do complexo, porém, não tem nada de infantil, trata-se da Expedition Everest, montanha-russa cheia de efeitos especiais que enterrou a fama de que o parque não passava de um grande zoológico. A Expedition Everest fica bem no final da Ásia, uma das seis áreas que formam o Aninal Kingdom.

As outras são Rafiki’s Planet Watch e Oasis, onde vivem animais de todo o mundo; África local em que você pode assistir ao espetáculo teatral do Rei Leão; DinoLand U.S.A., povoada por dinossauros que parecem reais; e, finalmente, Discovery Island, localizada no centro do parque.

É na Discovery Island que fica o maior cartão-postal do parque, The Tree of Life, enorme árvore onde estão esculpidas 325 imagens de animais. A melhor parte concentra-se no interior do tronco. Batizado de It’s Tough to Be a Bug, o cinema 3D situado dentro da The Tree of Life é um dos melhores de Orlando.

Com atrações tão diferenciadas, o Animal Kingdom é um parque que deve ser visitado sem pressa, em um dia em que o turista precisa descansar ou pretende visitar outros lugares. Afinal, o parque é o que fecha mais cedo na Disney, por volta das 17h, em respeito aos hábitos noturnos de alguns animais que o habitam.

Leave your Comments