Home   /   Dicas  /   Qual é a melhor época para ir a Orlando??

Qual é a melhor época para ir a Orlando??

Qual é a melhor época para ir a Orlando??

Qual é a melhor época para ir a Orlando??

IMG_0681

Pessoal, tudo bem???

Muitas pessoas me fazem essa pergunta e eu simplesmente não consigo responder assim de prontidão!! 😉

Orlando tem mudado muito, tenho visto que as “altas” e “baixas” temporadas estão ficando cada vez mais confusas.

Alguns tempos atrás eu podia dizer que fora janeiro e julho, qualquer outra época seria boa, mas não é mais assim.

Vamos começar às análises pelo mês de Abril:

Há uns dois anos tenho visto que vir pra Orlando em abril não é uma boa ideia, no ano passado (2014) eu ainda morava no Brasil e trabalhamos muuuuito, a equipe aqui fez muitos roteiros e a maioria das famílias estavam vindo passar a Pascoa em Orlando, eu pude acompanhar, mesmo de longe o dia a dia deles nos parques e vi que a cidade e os parques estavam lotados.

Nesse ano (2015) já morando aqui, em abril a história se repetiu, parques lotados, cidade cheia, transito infernal, outlets e shoppings uma loucura. Então, já podemos descartar o mês abril, como uma boa opção, principalmente na semana de Páscoa! 😉

Maio é um pouco mais tranquilo, estivemos alguns finais de semana nos parques (estávamos com visitas por aqui) e as filas não estavam tão demoradas, claro, tirando o dia 22 de maio em que o Magic Kingdom funcionou durante 24 horas, os outros dias foram mais tranquilos. 😉

IMG_0965

IMG_0598

Junho já é férias escolares nos Estados Unidos, os americanos aproveitam muitos os parques e os parques aquáticos bombam porque finalmente, o verão chegou por aqui. 😉 Ah, mais um detalhe sobre maio e junho, nesses meses, nos finais de semana rola no parque Hollywood Studios o evento Star Wars Weekends, somente as sextas, sábados e domingos, e acreditem, o parque fica super cheio, falei sobre esse evento aqui.

IMG_1490 IMG_1524

Julho nem preciso falar né??? Férias aqui, férias no Brasil e em vários outros lugares, os parques ficam mega lotados, filas enormes, a cidade e o transito viram um caos.

IMG_1038

Agosto ainda está cheio porque começam as férias na Europa.

Setembro é um mês bom, eu gosto, o clima ainda está gostoso e os parques mais vazios. Mas vale ressaltar que em setembro, outubro e começo de novembro, acontecem alguns eventos importantes nos parques: Epcot International Food and Wine Festival, Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party e Universal Studios Halloween Horror Nights. Para saberem mais sobre esses eventos, clique aqui.

image0

Outubro é lotado também, tem a semana das crianças e muitas excursões vem pra cá em outubro e tem a semana do saco cheio, conclusão, teve um ano em que vi o walmart sem nenhuma Pringles na prateleira!

IMG_7940

Estacionamento da Universal

IMG_7712

No meio de novembro até primeira quinzena de dezembro, embora comece o evento de Natal no Magic Kingdom, é bem legal também, o clima ainda está gostoso, os parques e a cidade ficam vazios.

Agora, a partir da segunda quinzena de dezembro até final de janeiro, meu Deus do céu, é uma verdadeira loucura. Natal e Ano Novo então, os parques atingem a sua capacidade máxima e logo as 10 da manhã fecham as portas e ninguém entra mais, acreditem, parece a “guerra do mundos”, não sei de onde sai tanta gente!! Kkkkkkkkk

Eu sempre falo, passar o Natal e Ano Novo na Disney é demais, é maravilhoso e inesquecível, mas é um dia praticamente “perdido”, não se aproveita o parque, nem as atrações, é um dia apenas para estar no parque.

IMG_8329

Dia 25 de dezembro, fomos no Epcot!

IMG_7815

O mês de fevereiro é mais ou menos também, muitos brasileiros, muitos mesmo vem passar o carnaval por aqui.

Em março temos dois agravantes, temos a semana do Spring Break, o spring break acontece em algumas datas diferentes, pode ser de fevereiro até abril, na Florida, ele é normalmente na última semana de março, esse ano (2015) foi no período de 20 a 29 de março, os estudantes americanos ficam uma semana de folga!! O outro agravante é o St. Patrick’s Day, dia 17 de março, é um dia super comemorado por aqui, e os parques também ficam cheios.

E seguindo a ordem cronológica chegamos em abril que foi o mês que eu comecei esse post.

Para finalizar, mas antes quero apenas ressaltar que independente da época, e se você só pode vir a Orlando nos “períodos críticos”, é sempre maravilhoso estar aqui, curtir essa cidade e os parques que são tudo de bom.com! 😉

Na minha opinião, os meses “menos traumáticos” são maio e setembro! Mas cheguei à essa opinião pelas minhas experiências e vivencias na terra da magia.

Então, se alguém tiver outra dica ou outra opinião referente as épocas, deixe seu comentário aqui, vou adorar saber a experiência de vocês!

Beijos a todos!

Tags

Related Article
Por favor aguarde...

Assine o nosso newsletter

Quer ser notificado quando um novo artigo for publicado? Entre seu endereço de email abaixo e seja o primeiro a saber.