Home   /   Dicas  /  Sua Viagem  /   Economizando em Orlando – Pedágios.

Economizando em Orlando – Pedágios.

Economizando em Orlando – Pedágios.

Economizando em Orlando – Pedágios.

A dica de hoje para economizar em Orlando é sobre pedágios (Tolls).

Lembrando que já fizemos o post sobre economia com gasolina!!!

É normal quando você chega em orlando e na retirada do seu carro alugado o agente da locadora te oferece vários serviços, upgrades etc, colocando até um pouco de terror. Um destes serviços é o sunpass ou epass (o “semparar” do Brasil). E muitas vezes pela comodidade, ou por insegurança de dirigir aqui e não entender as placas, regras etc…optamos em contratar o serviço achando que é barato e pelo conforto que nos traz.

Mas em dias de vacas magras com o dólar alto esta dica pode ser uma boa economia e simples de se fazer.

Há um adesivo ou um transponder da sunpass que pode ser comprado em qualquer Walgreens por apenas USD 19,90 (+ taxas), você cadastra ele no site da sunpass ou até mesmo no aplicativo da sunpass, faz uma carga de alguns dólares, uns 10 ou 15 apenas, não se gasta muito em pedágios aqui e você já está tranquilo para rodar e passar por todos os pedágios e até pagar estacionamentos com ele.

IMG_8408IMG_4290

IMG_1517

A carga e recarga do cartão pode ser feita através do seu cartão de crédito ou em dinheiro, através do cartão sunpass.

IMG_8464

Com o aplicativo você pode acompanhar o saldo da sua conta, fazer créditos, configurar créditos automáticos caso o saldo fique abaixo de um valor estipulado, administrar mais de um adesivo se necessário e verificar todo o histórico de pedágios que você passou e valores pagos.

IMG_3318

Algumas locadoras cobram até USD 45,00 por semana para utilização do sunpass/epass, outras cobram por dia 3,90 – 4,50 depende da empresa. Com esta dica você gasta 19,90 + os pedágios gastos.

 Espero que seja útil e que economizem alguns dólares com essa dica.

 Bjs a todos

Tags

Related Article
6  Comments
  • José Vasques

    Boa tarde, estou indo para Miami em fevereiro e farei a rota miami – orlando – miami. A dúvida que tenho é se posso fazer o percurso sem o sunpass. Li em alguns sites que as estradas estão sendo automatizadas e terão mais a opção do cash. Tem alguma informa o sobre isso?

    Desde já agradeço!

  • Isaac

    Ótima dica, gastei horas procurando por ela, visto que estou indo pela primeira vez, alugando carro pela Sixt. Eles não tem o SunPass e cobram pelo Express Toll Service. O custo chega a 150 boletas, vou economizar. Obrigado

  • mwramos

    Apenas para contribuir: U$ 25,00 é o preço do SunPass portátil (reutilizável em outras viagens).
    O SunPass Mini (adesivo) custa U$ 4,99 (para apenas um uso, após remove-lo do para-brisa ele é inutilizado).

  • Andre Freitas

    Estive agora em Janeiro em Orlando, e realmente as locadoras estão cobrando muito caro pelo sunpass para o veículo alugado, por exemplo fiz minha locação na DOLLAR e lá o preço para o Sunpass seria U$ 58,00 pelo período de 10 dias, um absurdo levando-se em conta que os pedágios por lá não passam de U$ 1,25 cada e existem até mais baratos, optei por não alugar o sunpass e paguei todos os pedágios manualmente, pois iria ficar somente em Orlando (o que não será válido para outras rotas e destinos, favor consultar antes de sua viagem??).
    Quanto a rota Miami-Orlando, realmente em Miami todas as praças de pedágio como as cabines para pagamento exato (Exact Coins), e as de pagamento manual (Change Receipts) não existem mais e somente carros com o dispositivo sem parar serão isentos de penalidades, visitem o site http://floridasturnpike.com/all-electronictolling/index.cfm para maiores informações.
    Para tal ou aluga-se um carro com o dispositivo, ou pode ser adquirido como o post no site sobre o sunpass, nas lojas da CVS,Publix, visitem o site https://www.sunpass.com para maiores informações.
    Estarei indo agora em fevereiro novamente e levarei meu transponder sunpass carregado com créditos para fazer a viagem Miami-Orlando sem preocupações.
    Att André Freitas

Post a new comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor aguarde...

Assine o nosso newsletter

Quer ser notificado quando um novo artigo for publicado? Entre seu endereço de email abaixo e seja o primeiro a saber.